Nós da Sicredi Aliança PR/SP, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do site do projeto COLABORE-SE – https://colaboresesicredi.com.br/ – e respectivos serviços (como formulários e landing pages), e de que forma esses dados são utilizados.
Para oferecer nossos serviços, a Sicredi Aliança PR/SP, por meio do site do COLABORE-SE, coleta dados e informações, visando, sobretudo, proporcionar uma experiência cada vez melhor para você. A Sicredi Aliança PR/SP reconhece que a sua privacidade é muito importante, portanto tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) visa lhe informar como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sites e respectivos serviços.
Este documento é parte integrante dos nossos Termos de Uso do Site, que contém uma visão geral da nossa plataforma.
Esta Política de Privacidade se aplica quando você utiliza sistemas que envolvem coleta de dados online e offline, incluindo os Dados Pessoais que são coletados por meio de nossos vários serviços e canais, como websites, redes sociais, Serviço de Atendimento ao Consumidor, e-commerce e eventos. Nossos usuários podem escolher, em determinados casos, os tipos de dados que coletamos, utilizamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
A aceitação da nossa Política será feita quando você se cadastrar em nossos canais digitais para usufruir de um dos serviços mencionados acima. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados.
Se você optar por não nos fornecer os dados pessoais necessários para utilizar os nossos conteúdos, ou não concordar com esta política, nós não poderemos fornecê-los a você. Caso não concorde com esta política, por favor, não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços. Todavia, por favor, nos informe a sua discordância para que possamos esclarecê-la ou melhorá-la.
Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para proporcionar uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos a você.
A quantidade e o tipo de informações coletadas pela Sicredi Aliança PR/SP varia conforme o uso que você faz dos nossos serviços. Coletaremos diferentes dados caso você esteja visitando nosso site. Esta política se aplica aos dados pessoais que coletamos de ou sobre você por meio das seguintes fontes:
Site da Sicredi Aliança PR/SP. Site do Colabore-se. Sites voltados para o consumidor e operados pela ou para a Sicredi Aliança PR/SP, incluindo páginas da internet que nós operamos sob nossos próprios domínios/URLs e mini sites que mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook (sites).
Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação).
Dados criados por nós. Durante nossas interações, poderemos criar dados pessoais sobre você (por exemplo, mas não limitado a registros de suas interações com os nossos conteúdos e e-mails).
Eventos. Eventos realizados e organizados pela Sicredi Aliança PR/SP, bem como eventos nos quais a Sicredi Aliança PR/SP participa como patrocinadora e expositora.
Cabe ainda mencionar que armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, independentemente do tipo de usuário que realizou o contato. Tais informações incluem conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, como abertura e cliques.
Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A Sicredi Aliança PR/SP não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.
Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos serviços. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratados como confidenciais, e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar nossos serviços de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.
Utilizamos como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, o legítimo interesse e a regular execução dos contratos firmados. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.
3.1. Visitantes dos sites
Caso você apenas acesse o nosso site, coletaremos seus dados de navegação. No caso, é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.
“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo.Eles nos permitem o reconhecimento de aparelhos e nos informa como e quando as páginas e recursos em nossos serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.
Também usamos cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações que você pesquisou e visualizou.
Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site.
Podemos usar “cookies de sessão” (que expiram depois de fechar o navegador) e “cookies persistentes” (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. Os “cookies persistentes” podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os cookies por meio das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.
Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.
3.2. Leads de ferramentas de automação
Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de visitantes, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, landing pages e e-mails, por exemplo.
Para oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas. Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração e/ou remoção de tais permissões de tratamento de dados, através do contato do profissional responsável | Data Protection Officer (DPO) no e-mail: colocar e-mail do responsável.
Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:
Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de newsletters, sempre relacionadas a temas relacionados à Sicredi Aliança PR/SP e aos diferentes projetos sociais vinculados à cooperativa. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento; Funcionários da Sicredi Aliança PR/SP poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços; Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações; Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse; e realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.
3 .3. Usuários dos Sites e Serviços da Sicredi Aliança PR/SP
Se você utilizar algum de nossos serviços e/ou conteúdos, iremos coletar as seguintes categorias e tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (país, estado e cidade), dados de perfil profissional (cargo, nome e segmento da empresa onde você trabalha, número de funcionários dessa empresa, formação acadêmica e anos de experiência), dados de faturamento (nome, CPF, endereço, cartão de crédito), dados para fins de marketing (suas preferências de marketing e informações sobre seu CRM).
O fornecimento do e-mail é opcional, você pode definir esses dados no momento do seu cadastro. E para se integrar aos serviços oferecidos, poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados como publicamente acessíveis pelo Facebook/Google ao nosso sistema, além de informações sobre seus anúncios, com quais materiais e conteúdo interagiu, quantos clicks eles receberam, informações sobre os visitantes em seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma.
Para o cadastro de acesso aos serviços e/ou conteúdos na modalidade de, são coletados:
dados de contato (nome, e-mail e telefone)
dados de perfil profissional (cargo, empresa, segmento da empresa, número de funcionários da empresa).
Para a informações comerciais dos nossos serviços e/ou produtos, são coletados:
dados de contato (nome, e-mail e telefone);
dados de perfil profissional (cargo, empresa, segmento da empresa, número de funcionários da empresa);
dados locacionais (país, estado e cidade);
faturamento da empresa, opções quanto ao Simples Nacional, dados complementares para emissão de Nota Fiscal e moeda de pagamento para clientes internacionais.
Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nosso site e para ter acesso aos conteúdos que oferecemos a você (landing pages, hotsites, entre outros). Independentemente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais, e nós, além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos aos dados pessoais.
Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:
Direito de acesso;
Direito de retificação;
Direito de exclusão;
Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
Direito de restringir o processamento;
Direito à revisão de decisão automatizada;
Direito de oposição a um tratamento;
Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
Direito de retirar o seu consentimento.
Abaixo teremos uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos: Requisição de acesso aos seus dados pessoais. Esse direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você.
Requisição de retificação dos seus dados pessoais na Sicredi Aliança PR/SP. Esse direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.
Requisição de exclusão dos seus dados pessoais. Esse direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais da nossa base. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Sicredi Aliança PR/SP. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para colocar e-mail do responsável.
Direito de objeção a um processamento de dados. Quando estivermos confiando em um legítimo interesse (ou de terceiros) e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento nesse campo, conforme julgar que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você também tem o direito de contestar onde estamos processando seus dados pessoais para fins de marketing direto, por exemplo. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, já que nesses casos podem ser essenciais para o fornecimento do produto e/ou serviço.
Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação. Esse direito permite que Você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
Restringir o processamento dos seus dados pessoais. Esse direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados conteúdos. E se for esse o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.
Direito à revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.
Provavelmente seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Essa é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 7 (sete) dias úteis. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso a mesma demande mais tempo do que o previsto neste item.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através do e-mail do DPO – colocar e-mail do responsável.
Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais ou por requisição de autoridades competentes.
Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade desses dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação desses dados, a finalidade de processamento desses dados e se podemos alcançar tais propósitos por outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
Se você utiliza os nossos produtos e serviços, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 60 dias do cancelamento da conta. Caso você seja um lead em nossa base de relacionamento, as informações referentes às suas interações conosco serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, nesse caso, a Sicredi Aliança PR/SP manterá os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.
Sua conta é protegida com uma senha para sua privacidade e segurança. Se você acessar sua conta por meio de um site ou serviço de terceiros, poderá ter proteções de login adicionais ou diferentes por meio desse site ou serviço. Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.
Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, a Sicredi Aliança PR/SP adota as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado, ou seja, desenhamos produtos e serviços que promovem a proteção dos seus dados e nos quais você pode gerenciar as suas informações diretamente.
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação à sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco via formulário do site ou com o DPO responsável pelo e-mail: colocar e-mail do responsável.
A Sicredi Aliança PR/SP é controladora e processadora dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Nesse sentido, e buscando estar em conformidade com as leis com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, decidimos nomear um Data Protection Officer (DPO), que será o representante da Sicredi Aliança PR/SP responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.
Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com nosso DPO nos seguintes endereços de contato:
Endereço: Av. Paulista, 1079 – 8º andar – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-200
E-mail: colocar e-mail do responsável.
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações. Dessa forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.